4 Receitas de Iogurte Low Carb

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dica: 4 Receitas de Iogurte Low Carb

O iogurte é um alimento muito apreciado e consumido com frutas no café da manhã, no lanchinho da tarde ou utilizado no preparo de receitas salgadas e doces. Se você segue uma dieta low carb, saiba que o iogurte é um alimento aliado e permitido para consumo, uma vez que possui baixo índice glicêmico.

Apesar de ser um derivado do leite, trata-se de uma bebida fermentada, ou seja, a maior parte da lactose (açúcar do leite) foi transformada em ácido lático pelas bactérias responsáveis pela fermentação. Você pode encontrar boas opções de iogurte low carb no mercado, mas se quiser também pode preparar com facilidade em casa.

O consumo diário de iogurte é uma boa opção para pessoas que sofrem de prisão de ventre, pois ele ajuda a regular a flora intestinal ao mesmo tempo que regula o funcionamento do intestino. Confira abaixo 4 opções de iogurte low carb deliciosos para preparar em casa e consumir sem medo.

1. Receita de iogurte low carb grego

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral;
  • 1 copo de iogurte sem sabor integral.

Modo de preparo:

Aqueça o leite em uma panela até chegar a 35 graus. Coloque o iogurte em um potinho e misture com algumas colheres de leite até dissolver. Coloque o conteúdo na panela e misture bem. Coloque numa vasilha de vidro e tampe e deixe por pelo menos 8 horas descansando. Passado esse tempo deixe o iogurte escorrer em uma peneira coberta com um pano limpo. Leve para gelar e soltar o soro por 6 horas. Descarte o soro, guarde o iogurte num pote de vidro e conserve na geladeira.

2. Receita de iogurte low carb de chocolate

Ingredientes:

  • 4 xícaras de leite de coco;
  • 2 colheres de sopa de gelatina sem color incolor;
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar;
  • adoçante a gosto;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Adicione duas xícaras de leite de coco em uma panela e leve para aquecer em fogo baixo. Adicione duas colheres de gelatina. Mexa em fogo baixo até obter uma mistura homogênea. Quando ferver, deixe por mais 2 minutos, mexendo sempre. Então adicione mais uma xícara de leite de coco, o cacau em pó sem açúcar e o adoçante. Desligue o fogo. Bata com um mixer em potência alta. Espere esfriar e depois leve à geladeira por 30 minutos. Passado esse tempo adicione a última xícara de leite de coco e a essência. Bata com o mixer novamente e sirva.

3. Receita de iogurte low carb

Ingredientes:

  • 1 sachê de lactobacilos;
  • 1 litro de leite integral.

Modo de preparo:

Ferva meio litro de leite em uma panela. Misture com a outra metade do leite e adicione o sachê de lactobacilos comprado em lojas de produtos naturais. Misture um pouco, desligue, tampe e deixe no forno desligado para manter a temperatura por 8 horas ou de uma dia para o outro. No dia seguinte está pronto para consumo.

4. Receita de iogurte low carb

Ingredientes:

  • 4 xícaras de leite de coco;
  • 2 colheres de sopa de gelatina sem color incolor;
  • 1/2 xícara de coco ralado sem açúcar;
  • adoçante a gosto;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.

Modo de preparo:

Adicione duas xícaras de leite de coco em uma panela e leve para aquecer em fogo baixo. Adicione duas colheres de gelatina. Mexa em fogo baixo até obter uma mistura homogênea. Quando ferver, deixe por mais 2 minutos, mexendo sempre. Então adicione mais uma xícara de leite de coco e o adoçante. Desligue o fogo. Bata com um mixer em potência alta. Espere esfriar e depois leve à geladeira por 30 minutos. Passado esse tempo adicione a última xícara de leite de coco, o coco ralado e a essência. Bata com o mixer, leve para gelar novamente por mais 1 hora e sirva.

Confira também nossa dica de Antidepressivos e Álcool: Efeitos e Riscos.

Observação Importante: Uma nova dieta só deve ser seguida sob supervisão de um especialista Nutricional ou Médico. O Cuidado deve ser redobrado em caso de doenças crônicas.

Dicas e Receitas é um blog de receitas e dicas para o dia-a-dia e bem estar. Nenhuma pesquisa realizada na internet deve substituir o trabalho de um profissional especializado. Consulte seu médico antes de seguir qualquer nova dieta ou atividade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta