Dor nas costas: dicas e tratamentos alternativos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você tem dor nas costas com frequência?

Quem nunca sofreu com dor nas costas? Hoje vamos dar dicas e apresentaremos um método alternativo que se mostrou muito eficaz não só para tratar dor nas costas como outras dores, incluindo as que atingem o pescoço e articulações.

Siga estas dicas que vão ajudar a diminuir a ocorrência das dor nas costas, pescoço e articulações:

  • Consuma Magnésio e vitamina D.
  • Utilize um colchão específico para sua altura e peso. (de preferência ortopédico)
  • Alongue-se com frequência (especialmente antes de praticar exercícios)
  • Utilize compressas quentes e frias no local da dor.
  • Abandone o Tabagismo
  • Controle o seu peso.
  • Ao utilizar dispositivos como computadores, tablets e smartphoness, procure manter a postura correta.
  • Combata o estresse.
  • Ioga e Pilates são dois exercícios que costumam melhorar a postura e diminuem a dor nas costas.
  • Evite atividades que forcem suas costas.

Método Dorn

Existe um método alternativo que surgiu há 35 anos na Alemanha, ao sul da Bavária, chamado Método Dorn. Já ouviu falar?

Seu criador foi Dieter Dorn. Naquela época, ele sofria de uma severa dor lombar, que comprometia o funcionamento de suas pernas, impedindo-o de realizar suas tarefas diárias. Em decorrência do sofrimento, ele procurou um homem idoso num vilarejo próximo, que socorria as pessoas com queixas de dores nas costas e as curava com um método extraordinário que consistia na pressão do polegar junto às vértebras. Dorn foi totalmente curado graças a esse homem e à sua técnica.

Interessou-se então em aprender o método que lhe trouxe aquele incrível resultado e assumiu o legado de continuar a aplicar e ensiná-lo, conforme a vontade do senhor que lhe curara, que faleceu pouco tempo depois. Ele corrige a postura corporal, atuando sobre o desnível dos membros inferiores, promovendo a melhoria nos quadros de dores em geral. Sua eficácia deve-se, portanto, à restauração do funcionamento normal das articulações, resultando na melhora da mecânica corporal.

Confira também nossa Dica natural para Dormir Melhor.

Tratamento

Não existe nenhuma contraindicação para o método Dorn, desde que sua aplicação seja feita por um profissional habilitado e experiente. O método tem se mostrado muito eficaz em casos de dores relacionadas à coluna vertebral (cervicalgia, dores nas costas – torcicolo , dores ciáticas), em tendinites, na síndrome do túnel do carpo, etc.

Há também excelentes resultados nos casos de dores de cabeça, dores reumáticas e redução do estresse. Ao fim do tratamento, as pessoas ficam mais tranquilas e harmonizadas, mostrando que o método Dorn promove o equilíbrio tanto físico quanto emocional.

Para mais informações sobre o método Dorn, consulte sua página oficial no Brasil, Clicando aqui.

Dicas e Receitas é um blog de receitas e dicas para o dia-a-dia e bem estar. Nenhuma pesquisa realizada na internet deve substituir o trabalho de um profissional especializado. Consulte seu médico antes de seguir qualquer nova dieta ou atividade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta